Técnicas de Atendimento - 7842

Técnicas de Atendimento - 7842
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Técnicas de Atendimento - 7842

 
 
Datas:      A definir
Duração: 50 horas Preço: Gratuito - Financiado pelo POISE
 
Descrição/Objectivos:

A Formação Modular Certificada visa aumentar as competências e os níveis de qualificação dos ativos, potenciando a sua empregabilidade através do aumento da adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.

No final do módulo, os formandos deverão ser capazes de:

  • Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
  • Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
  • Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
  • Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.
  •  
    Destinatários:

    • O público-alvo prioritário são ativos empregados, com mínimo de 9º ano;
    • Poderão inscrever-se desempregados, com 12º ano ou superior.

     
    Pré-Requisitos:
    Habilitações dos participantes:
    - Os ativos empregados têm de ter a habilitação mínima exigida para frequentar a UFCD;
    - Os ativos desempregados terão de ser detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
     
    Conteúdos:
  • Perfil e funções do atendedor
    • Características / qualidades de um Atendedor Profissional
  • Atendimento - conceitos gerais
    • Atendimento / venda
    • Atitude / comportamento
  • Diagnóstico de necessidades
    • Origem das motivações / necessidades
    • Análise prévia do perfil de cliente
    • Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
  • Etapas do processo atendimento
    • Abordagem inicial
    • Prestação do serviço
    • Despedida
    • Operações de caixa
  • Atendimento na receção e tratamento de reclamações
  •  
    Informações Adicionais:

    Documentos necessários para inscrição:
    - Cópia do Cartão de Cidadão ou BI+NIF
    - Cópia do Certificado de Habilitações;
    - Comprovativo da situação de emprego ou desemprego.

    Constituição dos grupos de formação:
    - Entre 16 a 20 participantes;
    - Percentagem mínima de 85% de participantes empregados.

    Nota: Os formandos não podem frequentar uma ação de formação que já tenham frequentado anteriormente.

    Certificação:
    Após o processo de avaliação e uma vez concluída a formação com aproveitamento, será emitido Certificado de Qualificações através do SIGO, de acordo com a Portaria nº 199/2011, de 19 de Maio, ficando associada ao Passaporte Qualifica - Registo Individual de Competências do/a formando/a.

    Para mais informações, contacte-nos.
    Tel. 22 605 22 50 . email: formacao@knowit.pt

     
     
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    Knowit – Consultoria, Formação e Tecnologia, S.A.
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