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Access nível 2 . Intermédio

Informática - Utilizador
21 horas
190,00 €
Presencial

Descrição / Objetivos

A formação de Access nível Intermédio tem por objetivo permitir aos participantes rever conceitos e aprofundar os conhecimentos sobre as ferramentas e funcionalidades do Microsoft Access que lhes permitirão planear, criar e gerir bases de dados.

Pretende-se que no final da formação os formandos sejam capazes de:

  • Criar tabelas de dados;
  • Relacionar tabelas;
  • Efetuar consultas;
  • Criar formulários de edição;
  • Imprimir dados e relatórios.

Metodologia de formação:
Método ativo: sessões práticas, baseadas na execução de exercícios exemplificativos.

Metodologia de avaliação:
Diagnóstico inicial de conhecimentos. Avaliação final, de reação, através do preenchimento de questionários de avaliação da ação pelos formandos e formador; avaliação qualitativa dos formandos pelo formador.
Avaliação da aprendizagem (se aplicável), com recurso a execução de exercícios práticos ou teste final de avaliação de conhecimentos.

Pré-Requisitos

Conhecimentos elementares de Access.

Conteúdos

  • Tabelas
    • Criar tabelas
    • Tipos e propriedades de campos
    • Regras de introdução de dados
    • Alterar a estrutura da tabela
    • Chaves primárias
    • Modo de navegação vs. modo de edição
    • Importar e estabelecer ligações a dados externos
    • Relações e integridade referencial
    • Pesquisar registos
  • Consultas
    • Criar consultas (queries)
    • Definição de critérios
    • Consultas parametrizadas
    • Consultas para valores numéricos e datas
    • Consultas com várias tabelas
    • Consultas com cálculos
    • Executar e alterar consultas
    • Consultas Crosstab, de ação, de localização de duplicados, e de não correspondentes
    • Consultas com critérios definidos em formulários
  • Formulários
    • Criar formulários
    • A estrutura dos formulários e as propriedades dos objetos
    • Alterar o aspeto de um formulário
    • Formulários automáticos
    • Formulários com dados de diferentes origens
    • Formulário principal e subformulários
    • Criação de controls; rótulos, caixas de combinação, listagens, grupo de opções e subformulários
    • Definição de propriedades de evento de campos e de formulários
  • Relatórios
    • Criar relatórios
    • A estrutura dos relatórios
    • Ordenar e agrupar registos num relatório
    • Pré-visualização e impressão dos relatórios
  • Macros
    • Criação de macros simples e macros globais
    • Ligação de macros a eventos em formulários
    • Definição de macros condicionais
  • Gestão avançada de bases de dados
    • Opções de arranque da base de dados
    • Reparação e compactação de bases de dados
    • Criação de MDEs

Informações Adicionais

Recursos:
Sala equipada com um computador para o formador e sistema de projeção; flip-chart; um computador por participante. Documentação de apoio: manual de curso, exercícios.

Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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