Atendimento a Clientes
Descrição / Objetivos
O Atendimento a Clientes caracterizado por padrões de Excelência constitui um fator extremamente competitivo, garantindo o Cliente de Amanhã.
Este curso visa desenvolver nos colaboradores as competências necessárias para assegurar que cada contacto com o Cliente seja transformado numa oportunidade para o servir, satisfazer e surpreender.
Pretende-se que os participantes deste Curso sejam capazes de:
- Reconhecer a importância das técnicas de atendimento para a promoção da imagem da organização;
- Desenvolver, através da realização de simulações de situações de serviço, comportamentos e atitudes que contribuem para a perceção de um serviço eficaz e eficiente por parte do cliente;
- Reconhecer a importância da relação com o cliente;
- Gerir adequadamente os conflitos e reclamações de modo a fidelizar o cliente.
O método pedagógico adotado privilegia a dinâmica de grupo e a interação com os participantes, apoiado-se a aprendizagem na execução de simulações (Role-Play).
Destinatários
Colaboradores que prestam serviço de atendimento, quer telefónico quer presencial, aos Clientes.
Conteúdos
O curso de Atendimento de Excelência abordará os seguintes pontos:
- A Mudança nas Organizações;
- Os Princípios e Leis da Comunicação;
- O Trabalho em Equipa;
- O Processo do Atendimento de Excelência;
- O Atendimento Telefónico;
- Os Atendimentos Difíceis – Reclamações;
- Simulações de Situações de Atendimento;
- Desenvolvimento do Plano de Ação.
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intraempresa: A Knowit desenvolve esta formação para grupos de participantes da mesma empresa/organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.