Atendimento e Negociação com Fornecedores

Desenvolvimento Pessoal e Organizacional - Comportamental
24 Horas
340,00 €
presencial

Descrição / Objectivos

Os formandos deverão ser capazes de:

  • Reconhecer a importância das técnicas de atendimento para a promoção da imagem da organização;
  • Desenvolver comportamentos e atitudes que contribuem para a percepção de um serviço eficaz e eficiente perante o fornecedor;
  • Reconhecer a importância da relação de parceria com o fornecedor;
  • Gerir adequadamente os conflitos e reclamações de modo a fidelizar o cliente;
  • Desenvolver os comportamentos e atitudes adequados à preparação, ao processo e à condução de uma negociação;
  • Conhecer as principais estratégias negociais e as tácticas a elas associadas;
  • Identificar os contextos de aplicação das estratégias e tácticas de negociação em função dos objectivos organizacionais.

Método activo: sessões práticas, baseadas na análise de casos e execução de exercícios exemplificativos.

Conteúdos

ATENDIMENTO
O Processo do Atendimento a Fornecedores
O Perfil do Profissional de Atendimento
A Comunicação Eficaz no Atendimento
O Poder do Comportamento no Relacionamento Interpessoal
Fases do Atendimento Presencial e Telefónico
Atendimentos Difíceis e Reclamações

NEGOCIAÇÃO
O Contexto da Negociação
Os Princípios Básicos e Regras da Negociação
Estratégias de Negociação
Principais Tácticas Negociais Associadas
Preparar a negociação: método e pontos-chave
O Processo de Negociação
Fechar o acordo e analisar a eficácia negocial

Informações Adicionais

Inter-empresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intra-empresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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