Coaching de Equipas
Descrição / Objetivos
Esta formação visa, antes de mais, desenvolver e treinar atitudes e competências adequadas para liderar e gerir eficazmente equipas de trabalho utilizando as ferramentas do Coaching.
No final da formação, os participantes serão capazes de:
- Conhecer os princípios do Coaching enquanto atitude pessoal e profissional e enquanto ferramenta de Gestão de Pessoas;
- Identificar as fases de um processo de Coaching;
- Conhecer as fases de uma Entrevista de Coaching;
- Identificar as ferramentas principais para a condução de um processo de Coaching;
- Identificar o tipo de impactos que um Processo de Coaching pode ter no Coachee;
- Aplicar os princípios do Coaching a realidades concretas e vivenciadas.
Destinatários
Quadros, chefias e todos os profissionais responsáveis pela condução e motivação de equipas de trabalho.
Conteúdos
Coaching
- Definição;
- Objetivo;
- Tipos;
- Mitos e preconceitos.
Coaching – as diferenças com o mentoring e a consultoria;
Líder como Coach;
Benefícios do Coach;
O processo de Coaching;
Quem pode fazer Coaching;
Papel e Perfil do Coach;
Coaching – Oportunidade de Desenvolvimento;
Entrevista de Coaching:
- Preparação;
- Realização;
- Follow-up.
Ferramentas do Coaching
- Questionar – o Poder das Perguntas;
- Escuta Ativa;
- Feedback.
Impactos de Base Real – nas relações individualizadas.
Aplicações na Gestão e Desenvolvimento das Equipas.
- No Empowerment;
- Na Avaliação do Desempenho;
- Na Gestão de Competências;
- Na Gestão de Carreias.
Prática Experimentada
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intraempresa: A Knowit desenvolve esta formação para grupos de participantes da mesma empresa/organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.