Como Ter Sucesso no Linkedin

Seminários e Workshops - Marketing Digital
8 horas
120,00 € (Isento de IVA)
presencial

Descrição / Objectivos

Compreender os benefícios de utilização da rede Linkedin;
Ativar perfis pessoais na plataforma Linkedin.

Objetivos Específicos:

  • Compreender todo o potencial de Utilização da rede Profissional Linkedin
  • Como criar um Perfil apelativo que surja no topo das buscas do Linkedin
  • Como desenvolver uma rede de contactos poderosa para ganhar alcance e visibilidade
  • Como pesquisar pessoas e empresas
  • Como selecionar os Grupos de Influência mais importantes para a sua atividade profissional
  • Compreender diversas áreas do Linkedin: Pulse, Portal de Emprego, Universidades
  • Como criar um plano de atuação eficaz

Será privilegiado o método ativo, em alternância com os métodos expositivo, interrogativo e demonstrativo, através da partilha de conhecimentos e experiências, a sensibilização para a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação no contexto profissional e a aplicação prática das matérias tratadas através de trabalhos individuais ou em grupo, estudos de caso, vídeos temáticos, questionários, debates, etc.

Destinatários

Profissionais de Marketing e Comunicação
Profissionais de Recursos Humanos
Profissionais da área Comercial
Profissionais de todos os sectores de atividade
Diretores; Chefes e CEO e Administração, Presidentes
Profissionais que pretendem aperfeiçoar, atualizar ou adquirir novos conhecimentos e competências na rede profissional Linkedin.

Conteúdos

Parte 1 – Introdução ao LinkedIn

– Linkedin – Realidade Portuguesa e Mundial
– Benefícios de Utilização do Linkedin

Parte 2 – Otimização de perfis individuais Linkedin

1. Configurar: Ajustes importantes do perfil Linkedin
2. Posicionar: Como Ter um Perfil Campeão no Linkedin (perfil com elevados níveis de visibilidade na rede)
– Regras de etiqueta e boas maneiras no Linkedin
– Desempenho do Perfil

Parte 3 – Desenvolvimento da Rede de Contactos

3. Conectar: Política de Desenvolvimento de Contatos
4. Associar: Grupos de Influência
5. Relacionar: Construir relações com valor com pessoas e empresas; Estimular a escuta ativa para detetar oportunidades de aprendizagem e de negócio
6. Pesquisar: Pesquisa e análise de empresas, portal de emprego e páginas universitárias.

Parte  4 – Plano de Ação Linkedin

7. Atuar: Plano de Ação
8. Ferramentas de Apoio
9. Indicadores de Desempenho

Informações Adicionais

Formador/Consultor: Pedro Caramez
Perfil Linkedin – https://pt.linkedin.com/in/caramez
É atualmente o único consultor dedicado exclusivamente à rede profissional Linkedin em Portugal. Em 2009, publicou o seu primeiro livro sobre o Linkedin e, em Abril de 2013, o livro “Como Ter Sucesso no Linkedin”.
Artigos e entrevistas em vários jornais nacionais.
Consultoria de Linkedin em vários domínios: RH, otimização de perfis individuais e corporativos – Comercial, Marketing, Internacionalização).
Orador, formador e consultor de variados projetos dedicados ao Linkedin e a outras redes sociais.
Professor convidado em diversas Pós-Graduações sobre Marketing Digital & Redes Sociais.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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