Gestão de Competências
Descrição / Objetivos
Afinal, o que são Competências? As Competências são comportamentos ou características pessoais que podem (e devem) ser observados e mensurados, e que estão associados ao desempenho de excelência numa determinada função ou Organização. Pela sua relação com a performance de sucesso de um profissional, as competências e a sua adequada gestão assumem um papel crucial e crescentemente reconhecido no contexto organizacional.
Em termos gerais, pretende-se com este Curso que os participantes fiquem aptos a:
- Reconhecer a importância das Competências no Quadro da Gestão da Performance;
- Conhecer o enquadramento conceptual das competências e a forma de as avaliar através da utilização de técnicas de Avaliação;
- Utilizar as Competências Operacionalizadas nas práticas quotidianas.
O presente curso remete para a utilização preferencial de uma metodologia activa, na óptica da aplicação prática da aprendizagem ao quotidiano profissional.
Destinatários
Este curso de formação é dirigido, fundamentalmente, a colaboradores com responsabilidades na Avaliação / Potencial dos restantes colaboradores da Organização.
Conteúdos
Os conteúdos programáticos abordam às seguintes temáticas:
- Conceito de Competência;
- As competências no centro da Gestão Estratégica de Recursos Humanos;
- Criação de Competências no quadro de um contexto Organizacional específico;
- Assessment Center;
- Criação de um Modelo de Competências.
Informações Adicionais
Inter-empresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intra-empresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.