Newsletter Knowit

Se tiver interesse em receber as nossas comunicações e informações, por favor preencha o seguinte formulário.
Consulte a Política de Privacidade da Knowit

Gestão de Reclamações

Desenvolvimento Pessoal e Organizacional - Comportamental
16 horas
220,00 €
presencial

Descrição / Objetivos

“… feliz da empresa que recebe uma reclamação do seu cliente! Feliz porque o cliente lhe deu a importância (de ter o trabalho) de reclamar, em vez de espalhar a insatisfação boca-a-boca por onze ou mais pessoas! Feliz porque o cliente lhe fornece um instrumento de melhoria na conceção e produção do seu produto/serviço…”

Esta ação tem como objetivo dotar os colaboradores com as estratégias e técnicas essenciais à melhoria da eficiência e eficácia da sua conduta, quando envolvidos no processo de reclamação, na ótica da total satisfação e fidelização do Cliente.

Ao longo do curso serão desenvolvidas várias atividades, quer individuais quer em grupo, que envolverão reflexão, debate, exploração de diferenças, negociação e obtenção de consensos.

Destinatários

Esta ação de formação destina-se a profissioais que desempenham funções nas áreas de: Serviço de Apoio a Clientes, Serviço de Assistência Técnica, Telecomunicações, Comercial, Qualidade, Serviço Pós-Venda, bem como todos os colaboradores envolvidos no processo de reclamações de clientes.

Conteúdos

O curso de Gestão de Reclamações aprofundará os temas que se seguem:

  • Reforço dos conceitos de base relacionados com: Comunicação, Equipa de Trabalho, Cliente Interno, Comportamento e Processo;
  • A reclamação como uma oportunidade – a importância da satisfação do cliente;
  • Causas da reclamação – Prevenção;
  • Reações à reclamação – Reparação;
  • Obstáculos e requisitos para uma política de reclamações;
  • Regras para o tratamento das reclamações.

Informações Adicionais

Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.

Intraempresa: A Knowit desenvolve esta formação para grupos de participantes da mesma empresa/organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

A Knowit é Entidade Formadora Certificada pela DGERT – consulte aqui as nossas áreas de formação certificada

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

Não encontrou o curso que procura?

Fale connosco
Knowit