Inovação Estratégica

Ciências Empresariais - Seminários . Workshops
1 dia
95,00 €
presencial

Descrição / Objectivos

No mundo dos negócios, a competição com os concorrentes é normalmente feroz, sobretudo quando os mercados estão deprimidos ou registam níveis baixos de crescimento.

Os gestores e executivos que enfrentam tais situações nas suas empresas são unânimes ao afirmar que sentem dificuldades em lidar com essa realidade e gostariam de poder encontrar melhores alternativas para os seus negócios.

Eles sabem, quase que por instinto, que a inovação é o caminho certo para conseguirem libertar-se desse marasmo. Mas nem sempre sabem o que fazer ou por onde começar.

Não existem fórmulas mágicas que garantam o sucesso nos negócios.
Mas há “regras” que ajudam a definir o que fazer para inovar em qualquer empresa ou por onde se deve começar um processo de inovação na estratégia, que permita a diferenciação da concorrência e a criação de novos espaços de mercado.

Destinatários

Empresários, Executivos, Quadros Médios e Superiores.

Conteúdos

• Inovação > o que é inovar? Porquê inovar? Como inovar?
• Treino da elasticidade mental
• As 3 regras para se fazer inovação estratégica
• Aprenda a desenhar a curva de valor para os seus produtos
• O Modelo dos 4 passos no Processo de Inovação
• Análise de casos reais de empresas portuguesas e estrangeiras que praticam a inovação
• Metodologias Blue Ocean e de Pensamento Lateral.
• Exercício prático

Informações Adicionais

Dinamizador: Dr. António Paraíso
– MBA Executivo com especialização em Marketing pela Porto Business School
– Diploma in International Trade pela London School of Foreign Trade
– Programa Superior de Dirección y Gestión Estratégica del Universo del Lujo pelo Instituto de Empresa Business School em Madrid
– Licenciado em Assessoria de Gestão pelo ISCAP
– Palestrante em conferências, congressos e eventos de empresas
– Consultor e Formador em temas de Marketing, Luxo, Inovação, Vendas, Internacionalização e Comércio Internacional
– Foi docente de Marketing Internacional
– Foi Gestor de Mercados Externos, durante mais de 18 anos em 4 empresas e coordenou os seus processos de internacionalização

Inter-empresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intra-empresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

Não encontrou o curso que procura?

Fale connosco