Curso de Liderança e Gestão de Equipas

Seminários e Workshops - Desenvolvimento Pessoal
8 horas
80,00 €
presencial
04/07/2019 > 04/07/2019
9h00 – 18h00
Lisboa
Quinta-feira

Descrição / Objetivos

O curso de Liderança e Gestão de Equipas pretende dotar os formandos de técnicas e ferramentas que lhes permitam liderar e gerir eficazmente uma equipa de trabalho.

No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar e caracterizar os diferentes tipos de liderança;
  • Desenvolver a sua eficácia de gestão e liderança;
  • Dominar os diferentes tipos de liderança, aplicando-os de acordo com a situação;
  • Utilizar o Coaching como instrumento de desenvolvimento dos colaboradores;
  • Criar condições que facilitam a motivação;
  • Comunicar eficazmente com os diferentes interlocutores;
  • Analisar o seu perfil, enquanto líder, identificando os seus os seus pontos fortes e necessidades de melhoria;
  • Elaborar um plano de ação abrangendo as principais áreas de gestão de equipas (fixar objetivos, animar e motivar, delegar).

Destinatários

O Curso de Liderança e Gestão de Equipas destina-se a quadros, chefias e todos os profissionais responsáveis pela liderança e gestão de equipas de trabalho.

Conteúdos

A liderança – enquadramento geral

  • Conceito
  • Principais responsabilidades associadas à gestão e liderança de equipas
  • Os diferentes tipos de Liderança
  • Analisar os resultados do seu estilo pessoal de gestão e liderança
  • Identificar pontos fortes e áreas de melhoria
  • Saber como utilizar os estilos de gestão e liderança adaptando-os aos contextos e às pessoas

 O papel do líder coach no desenvolvimento dos colaboradores

  • O que é o coaching?
  • O coaching como via para promover e acompanhar o desenvolvimento dos colaboradores
  • Organizar o trabalho e facilitar a progressão individual/coletiva – utilização Modelo GROW
  • Identificar fatores facilitadores da motivação e as situações que promovem desmotivação

 Comunicar aberta e eficazmente com as equipas

  • Definição de comunicação e o seu papel no relacionamento interpessoal
  • Os estilos de comunicação
  • Estratégias e técnicas para uma comunicação eficaz:
  • Empatia / Escuta Activa/ Reformulação/ Perguntas / Reenquadramento/
  • Dar feedback construtivo e melhorar os desempenhos: Feedback construtivo vs critica

 Definir um plano de ação das mudanças a pôr em prática

  • Identificar prioridades de mudança relativamente aos objetivos
  • Elaborar o seu plano de ação

Informações Adicionais

Formação em parceria com a Qualdouro

FORMADORA: Isa Dias
Formadora certificada
Ex-directora de Estabelecimentos Hoteleiros
Certificação Internacional de Coaching
Certificação Internacional Practitioner de Programação Neurolinguística
Licenciatura em Turismo – Escola Superior de Educação de Coimbra

Inscrição

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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