Língua Inglesa – Atendimento

Descrição / Objetivos
A Formação Modular Certificada visa aumentar as competências e os níveis de qualificação dos ativos, potenciando a sua empregabilidade através do aumento da adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.
No final do módulo, os formandos deverão ser capazes de adquirir e aplicar vocabulário específico da língua inglesa na comunicação verbal, nomeadamente com clientes estrangeiros num processo de atendimento.

Destinatários
• O público-alvo prioritário são ativos empregados, com mínimo de 9º ano;
• Poderão inscrever-se desempregados, com 12º ano ou superior.

Pré-Requisitos
Habilitações dos participantes:
– Os ativos empregados têm de ter a habilitação mínima exigida para frequentar a UFCD (mínimo 9º ano);
– Os ativos desempregados terão de ser detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.
Conhecimentos básicos de língua inglesa.
Conteúdos
- Linguagem específica aplicada às diferentes fases do atendimento, nas vertentes orais e escritas
- Expressões idiomáticas

Informações Adicionais
Documentos necessários para inscrição:
– Cópia do Cartão de Cidadão ou BI+NIF
– Cópia do Certificado de Habilitações;
– Comprovativo da situação de emprego ou desemprego.
Constituição dos grupos de formação:
– Entre 15 a 20 participantes;
– Percentagem mínima de 85% de participantes empregados.
Nota: Os formandos não podem frequentar uma ação de formação que já tenham frequentado anteriormente.
Apoios sociais:
Ativos Empregados: subsídio de refeição de € 4,52/dia, em horário pós-laboral ou sábados.
Ativos Desempregados: subsídio de refeição de € 4,52/dia, em horário laboral, pós-laboral ou sábados.
Certificação:
Após o processo de avaliação e uma vez concluída a formação com aproveitamento, será emitido Certificado de Qualificações através do SIGO, de acordo com a Portaria nº 199/2011, de 19 de Maio, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.