Marketing de Serviços

Descrição / Objetivos
Porquê frequentar este seminário?
- Nos dias de hoje, em muitos países do Ocidente, o sector dos serviços já representa mais de 50% do PIB – Produto Interno Bruto.
- Desde os anos 80, nos E.U.A., os serviços já contribuem mais para o PIB americano do que propriamente os bens tangíveis e as empresas de serviços têm importância crescente no mundo dos negócios.
- Este seminário abordará as técnicas específicas de organização e gestão de empresas prestadoras de serviços e cuidados a ter com a venda de serviços.

Destinatários
Pequenos e Médios Empresários, Executivos, Diretores Comerciais, Gestores de Marketing.
Conteúdos
- Marketing – o que é?
- A Importância do Marketing de Serviços
- Os 4 Is dos Serviços – As características inerentes a qualquer tipo de serviço
- Cuidados a ter na organização e venda de serviços – Marketing-Mix
- Dimensões da Qualidade do Serviço
- A Formula do Equilíbrio na Qualidade de um Serviço
- A Abordagem Teatral – Metodologia de organização de negócios de serviços
- Debate de caso prático

Informações Adicionais
Moderador: Dr. António Paraíso
– Dirección y Gestión Estratégica del universo del lujo – Instituto de Empresa Madrid
– MBA Executivo em Marketing na Escola de Gestão do Porto
– Diploma in International Trade and Distribution na London School of Foreign Trade
– Licenciatura em Assessoria de Gestão, pelo ISCAP
– Consultor de Marketing e Internacionalização
– Formador nas áreas de Marketing, Comércio Internacional, Vendas e Negociação
– Gestor de Mercados Externos, durante 18 anos, onde coordenou processos de internacionalização
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização, solicite-nos proposta de formação à medida, com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço por grupo.