Negociação Comercial
Descrição / Objetivos
Desenvolvimento de competências de negociação.
Espera-se que no final da formação os formandos sejam capazes de:
– Proporcionar táticas de negociação;
– Identificar etapas de planeamento;
– Reconhecer os princípios básicos da negociação;
– Clarificar mitos na negociação.
Metodologia de formação:
Método ativo, privilegiando a realização de exposições e sínteses, interligadas com exercícios práticos de análise e simulação de situações reais e de casos concretos.
Metodologia de avaliação:
Diagnóstico inicial de conhecimentos.
Avaliação final, de reação, através do preenchimento de questionários de avaliação da ação pelos formandos e formador; avaliação qualitativa dos formandos pelo formador.
Avaliação da aprendizagem (se aplicável), com recurso a execução de exercícios práticos ou teste final de avaliação de conhecimentos.
Destinatários
Gestores, Diretores de Venda e de Compra, Quadros Superiores, Técnicos Comerciais
Conteúdos
- Negociação – Conceito e Definição
- Teatro de Negociação
- Os Princípios Básicos da Negociação
- A Preparação de uma Negociação
- Definir a MAPAN
- Planear a Zona de Acordo
- Como Lidar com Objeções na Negociação
- Fazer Concessões, Eliminar Expectativas, Gerir Conflitos
- Estratégias e Táticas de Negociação
- Tipos de Negociação e de Negociadores
- “O Negociador” – Debate
- Teatro de Negociação
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.