Novas Práticas de Venda
Descrição / Objetivos
Este curso tem por objetivos:
– Confrontar os participantes com novas práticas comerciais, explorando de forma intensiva as técnicas de venda mais eficazes e atuais;
– Estimular uma mentalidade competitiva, orientando competências comportamentais e de comunicação para resultados de vendas;
– Contribuir para o desenvolvimento profissional, facilitando uma rápida e consistente evolução na carreira comercial.
Metodologia de formação:
Método ativo, privilegiando a realização de exposições e sínteses, interligadas com exercícios práticos de análise e simulação de situações reais e de casos concretos.
Metodologia de avaliação:
Diagnóstico inicial de conhecimentos.
Avaliação final, de reação, através do preenchimento de questionários de avaliação da ação pelos formandos e formador; avaliação qualitativa dos formandos pelo formador.
Avaliação da aprendizagem (se aplicável), com recurso a execução de exercícios práticos ou teste final de avaliação de conhecimentos.
Conteúdos
I – A venda pessoal como solução de comunicação ”à medida”:
– Como implementar o crescimento intensivo das vendas.
– Como desenvolver uma abordagem seletiva do mercado.
– Como comunicar de forma persuasiva no ato de vender.
– Como assegurar um contacto eficaz com os clientes da empresa.
II – O Vendedor e o seu papel
– Perfil, função e competências
III – A Entrevista de Vendas
– Modelo de 4 CONS
– Como preparar-se para o sucesso?
– Como impressionar positivamente?
– Como pesquisar rapidamente?
– Como convencer eficazmente?
– Como fechar seguramente?
IV – A “Venda” depois da Venda
– Como fidelizar os clientes e consolidar os negócios?
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.