Plano de Internacionalização

Descrição / Objetivos
Porquê frequentar este seminário?
O Mundo está cada vez mais global e os Mercados Internacionais mais abertos e acessíveis.
O mercado interno é pequeno e as empresas nacionais necessitam de se expandir em mercados de maior dimensão para aumentarem vendas e permanecerem competitivas. Existem várias formas de penetração nos mercados internacionais.
Neste seminário serão discutidas as principais formas de abordagem aos mercados externos bem como as vantagens e desvantagens relevantes de cada uma delas.
Em qualquer dos casos, durante o processo de preparação da abordagem a Mercados Internacionais, o gestor precisa de recolher muita informação sobre esses mercados e efetuar o seu tratamento para depois poder tomar decisões com maior confiança.
Este seminário discutirá os principais tipos e fontes de informação relevante para a abordagem de Mercados Internacionais e ainda dois métodos para o seu tratamento, para que o gestor possa tomar decisões com base na informação devidamente tratada.

Destinatários
Empresários, Executivos, Quadros Médios e Superiores
Conteúdos
- As 15 regras da internacionalização
- As principais formas de entrada nos Mercados Internacionais
- Os principais tipos de informação a recolher sobre os mercados
- As fontes de recolha de informação
- As metodologias de preparação da abordagem aos mercados internacionais
- A preparação de um plano de internacionalização
- As condicionantes culturais e religiosas nos negócios internacionais

Informações Adicionais
Dinamizador: Dr. António Paraíso
– Dirección y Gestión Estratégica del universo del lujo – Instituto de Empresa Madrid
– MBA Executivo em Marketing na Escola de Gestão do Porto
– Diploma in International Trade and Distribution na London School of Foreign Trade
– Licenciatura em Assessoria de Gestão, pelo ISCAP
– Consultor de Marketing e Internacionalização
– Formador nas áreas de Marketing, Comércio Internacional, Vendas e Negociação
– Gestor de Mercados Externos, durante 18 anos, onde coordenou processos de internacionalização
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.