Plano de Marketing

Descrição / Objetivos
Porquê frequentar este seminário?
- Falhar no Planeamento é Planear o Falhanço!
- Quando não planeamos corretamente, aumentamos a probabilidade de falhar;
- O Plano de Marketing é uma ferramenta prática que nos permite estruturar e planear a atividade da nossa empresa, o lançamento de uma marca, ou até de um novo produto, a abertura de uma filial, ou uma nova unidade de negócio.

Destinatários
Pequenos e Médios Empresários, Executivos, Diretores Comerciais, Gestores de Marketing.
Conteúdos
• Apresentação da estrutura de um plano de marketing;
• Cuidados a ter na preparação de um plano de marketing;
• As 10 etapas na construção de um plano de marketing;
• As fichas de trabalho para a correta elaboração do plano de marketing;
• Exposição sucinta dos conteúdos e que compõem os diferentes capítulos do plano;
• Análise de um plano de marketing.

Informações Adicionais
Moderador: Dr. António Paraíso
– Dirección y Gestión Estratégica del universo del lujo – Instituto de Empresa Madrid
– MBA Executivo em Marketing na Escola de Gestão do Porto
– Diploma in International Trade and Distribution na London School of Foreign Trade
– Licenciatura em Assessoria de Gestão, pelo ISCAP
– Consultor de Marketing e Internacionalização
– Formador nas áreas de Marketing, Comércio Internacional, Vendas e Negociação
– Gestor de Mercados Externos, durante 18 anos, onde coordenou processos de internacionalização
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização, solicite-nos proposta de formação à medida, com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço por grupo.