Técnicas de Atendimento

Formação Modular Certificada - Financiada - Unidades de Formação de Curta Duração - UFCDS
50 horas
Gratuito - Financiado pelo POISE
presencial

Descrição / Objetivos

A Formação Modular Certificada visa aumentar as competências e os níveis de qualificação dos ativos, potenciando a sua empregabilidade através do aumento da adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.

No final do módulo, os formandos deverão ser capazes de:

  • Enumerar e caracterizar as principais qualidades de um atendedor profissional, reconhecendo a sua relevância no desempenho da função.
  • Identificar a diferença entre os conceitos de atendimento / venda e atitude / comportamento.
  • Identificar e aferir as motivações / necessidades de cada cliente.
  • Estruturar o processo de atendimento, aplicando as atitudes/comportamentos associados a cada etapa.

Destinatários

• O público-alvo prioritário são ativos empregados, com mínimo de 9º ano;
• Poderão inscrever-se desempregados, com 12º ano ou superior.

Pré-Requisitos

Habilitações dos participantes:
– Os ativos empregados têm de ter a habilitação mínima exigida para frequentar a UFCD;
– Os ativos desempregados terão de ser detentores de habilitações iguais ou superiores ao ensino secundário.

Conteúdos

  • Perfil e funções do atendedor
    • Características / qualidades de um Atendedor Profissional
  • Atendimento – conceitos gerais
    • Atendimento / venda
    • Atitude / comportamento
  • Diagnóstico de necessidades
    • Origem das motivações / necessidades
    • Análise prévia do perfil de cliente
    • Estrutura de um guião de “perguntas tipo”
  • Etapas do processo atendimento
    • Abordagem inicial
    • Prestação do serviço
    • Despedida
    • Operações de caixa
  • Atendimento na receção e tratamento de reclamações

Informações Adicionais

Documentos necessários para inscrição:
– Cópia do Cartão de Cidadão ou BI+NIF
– Cópia do Certificado de Habilitações;
– Comprovativo da situação de emprego ou desemprego.

Constituição dos grupos de formação:
– Entre 16 a 20 participantes;
– Percentagem mínima de 85% de participantes empregados.

Nota: Os formandos não podem frequentar uma ação de formação que já tenham frequentado anteriormente.

Certificação:
Após o processo de avaliação e uma vez concluída a formação com aproveitamento, será emitido Certificado de Qualificações através do SIGO, de acordo com a Portaria nº 199/2011, de 19 de Maio, ficando associada ao Passaporte Qualifica – Registo Individual de Competências do/a formando/a.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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