Newsletter Knowit

Se tiver interesse em receber as nossas comunicações e informações, por favor preencha o seguinte formulário.
Consulte a Política de Privacidade da Knowit

Trabalho em Equipa

Desenvolvimento Pessoal e Organizacional - Comportamental
16 horas
220,00 €
Presencial

Descrição / Objetivos

Se é verdade que a «a união faz a força», também é bem verdade que existem forças que podem criar graves desuniões. O trabalho em equipa assume uma crucial importância na criação de unidade e direccionalidade, contribuindo para o estabelecimento e manutenção de relações de confiança e partilha de responsabilidades.

Este curso visa a aquisição e/ou desenvolvimento de atitudes e comportamentos de trabalho em equipa, procurando que os participantes fiquem aptos a:

  • Conhecer as ferramentas comunicacionais que permitem gerir assertivamente as relações interpessoais no quadro das equipas;
  • Reconhecer a importância dos objetivos e das responsabilidades no quadro do trabalho em equipa;
  • Aplicar ferramentas de operacionalização do trabalho em equipa:
    – na resolução de problemas;
    – nas reuniões;
    – na planificação e execução;
    – na divisão de tarefas;
    – na gestão do tempo;
    – na regulação da tomada de decisão;
  • Clarificar a conceptualização atual na avaliação da performance das equipas;
  • Reconhecer a importância do trabalho em equipa como base para a perceção por parte dos clientes (internos e/ou externos) de um serviço de excelência.

Neste curso, recorrer-se-á a técnicas e métodos pedagógicos necessariamente práticos, colocando-se ênfase numa metodologia ativa.

Destinatários

O curso dirige-se a quadros e chefias, assim como a todos os profissionais que pretendam e/ou necessitam de estabelecer e manter relações favoráveis e produtivas com as pessoas que integram o seu contexto profissional.

Conteúdos

Os conteúdos programáticos deste curso de formação englobam os seguintes tópicos:

  • A construção de uma equipa de trabalho e a perceção do que é trabalho de equipa;
  • A constituição das equipas, elaboração de objetivos da equipa e objetivos individuais; Tipos de equipa e tipos de líderes nas equipas;
  • Os aspetos relativos ao trabalho de uma equipa, na conceção de um trabalho concreto e na sua avaliação;
  • Os aspetos relativos ao trabalho de uma equipa, na perspetiva da planificação e execução, divisão de tarefas, gestão do tempo e autoregulação, bem como, relação da equipa com os seus interlocutores internos e externos.

Informações Adicionais

Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

Não encontrou o curso que procura?

Fale connosco
Knowit