Curso de Venda Persuasiva na Receção e F&B
Seminários e Workshops - Desenvolvimento Pessoal

Descrição / Objetivos
O curso de Venda Persuasiva na Receção e F&B pretende dotar os formandos de técnicas e ferramentas que lhes permitam otimizar as vendas na Receção e F&B, apresentando soluções satisfatórias para o cliente e para a empresa.
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar os princípios-chave para ser um vendedor de sucesso;
- Compreender melhor o cliente e utilizar técnicas para criação de empatia;
- Detetar as necessidades e critérios de decisão do cliente;
- Apresentar a oferta de forma persuasiva;
- Dominar o tratamento das objeções;
- Utilizar técnicas de venda sugestiva para otimização das vendas na Receção e F&B.

Destinatários
O Curso de Venda Persuasiva na Receção e F&B destina-se a:
- Rececionistas e profissionais de F&B que necessitem de melhorar as suas competências, no âmbito das Vendas, e visem alcançar resultados mais satisfatórios.
Conteúdos
O perfil do vendedor de sucesso
- Princípios do Sucesso em Vendas
- A técnica da modelagem
- O vendedor consultor vs vendedor tradicional
- As etapas de uma abordagem comercial
Criar e manter um clima propício à venda
- O que fazer no contacto inicial: primeiros passos de uma abordagem de venda
- Procedimentos e técnicas para criar empatia e gerar confiança:
- A atenção genuína e personalização do serviço
- O rapport
- Como criar um clima de concordância progressiva
Identificar necessidades e motivações de compra
- Conhecer as diferentes necessidades e motivações de compra dos clientes
- Utilizar a técnica das perguntas durante a venda: sondagem e controlo do diálogo
- O processo de emergência das necessidades
Argumentar de forma persuasiva e responder eficazmente às objeções do cliente
- Apresentar a organização e a oferta de forma persuasiva
- Características de um bom argumento
- A venda sugestiva: upselling e crosselling
- Técnicas de tratamento de objeções
Controlo da venda
- Obter o compromisso do cliente
- Acompanhamento e avaliação da satisfação

Informações Adicionais
Formação em parceria com a Qualdouro
FORMADORA: Isa Dias
Formadora certificada
Ex-directora de Estabelecimentos Hoteleiros
Certificação Internacional de Coaching
Certificação Internacional Practitioner de Programação Neurolinguística
Licenciatura em Turismo – Escola Superior de Educação de Coimbra