Curso de Venda Persuasiva na Receção e F&B

Seminários e Workshops - Desenvolvimento Pessoal
8 horas
80,00 €
presencial

Descrição / Objetivos

O curso de Venda Persuasiva na Receção e F&B pretende dotar os formandos de técnicas e ferramentas que lhes permitam otimizar as vendas na Receção e F&B, apresentando soluções satisfatórias para o cliente e para a empresa.

No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar os princípios-chave para ser um vendedor de sucesso;
  • Compreender melhor o cliente e utilizar técnicas para criação de empatia;
  • Detetar as necessidades e critérios de decisão do cliente;
  • Apresentar a oferta de forma persuasiva;
  • Dominar o tratamento das objeções;
  • Utilizar técnicas de venda sugestiva para otimização das vendas na Receção e F&B.

Destinatários

O Curso de Venda Persuasiva na Receção e F&B destina-se a:

  • Rececionistas e profissionais de F&B que necessitem de melhorar as suas competências, no âmbito das Vendas, e visem alcançar resultados mais satisfatórios.

Conteúdos

O perfil do vendedor de sucesso

  • Princípios do Sucesso em Vendas
    • A técnica da modelagem
    • O vendedor consultor vs vendedor tradicional
  • As etapas de uma abordagem comercial

Criar e manter um clima propício à venda

  • O que fazer no contacto inicial: primeiros passos de uma abordagem de venda
  • Procedimentos e técnicas para criar empatia e gerar confiança:
    • A atenção genuína e personalização do serviço
    • O rapport
    • Como criar um clima de concordância progressiva

Identificar necessidades e motivações de compra

  • Conhecer as diferentes necessidades e motivações de compra dos clientes
  • Utilizar a técnica das perguntas durante a venda: sondagem e controlo do diálogo
  • O processo de emergência das necessidades

 Argumentar de forma persuasiva e responder eficazmente às objeções do cliente

  • Apresentar a organização e a oferta de forma persuasiva
  • Características de um bom argumento
  • A venda sugestiva: upselling e crosselling
  • Técnicas de tratamento de objeções

 Controlo da venda

  • Obter o compromisso do cliente
  • Acompanhamento e avaliação da satisfação

Informações Adicionais

Formação em parceria com a Qualdouro

FORMADORA: Isa Dias
Formadora certificada
Ex-directora de Estabelecimentos Hoteleiros
Certificação Internacional de Coaching
Certificação Internacional Practitioner de Programação Neurolinguística
Licenciatura em Turismo – Escola Superior de Educação de Coimbra

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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