Gestão de Compras

Descrição / Objetivos
Adquirir e reforçar os conceitos e competências que facilitam o processo de gestão de compras.
No final da formação pretende-se que o formando seja capaz de compreender a importância da função compras; desenvolver uma visão integrada da compra, na empresa; utilizar os métodos de avaliação de fornecedores e quantificar a performance da função compras.
Diagnóstico inicial de conhecimentos.
Avaliação final, de reação, através do preenchimento de questionários de avaliação da ação pelos formandos e formador; avaliação qualitativa dos formandos pelo formador.
Avaliação da aprendizagem (se aplicável), com recurso a execução de exercícios práticos ou teste final de avaliação de conhecimentos.

Destinatários
Profissionais com responsabilidades de compra e/ou aprovisionamento aos diversos níveis – estratégico, tático ou operacional, bem como outros profissionais com interesse na temática.
Conteúdos
- A Função Compras na Empresa
- A Gestão das Compras e dos Stocks
- Tableau de Bord e Indicadores de Atividade
- Avaliação de Fornecedores
- Simulação de Compra
Módulos Adicionais:
- e-Procurement – 4 a 8 horas
- Simulação Logística de um Centro Operacional/Unidade produtiva – 12 horas
- Simulação de uma Cadeia de Abastecimento – 8 horas

Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.