Inglês Iniciação

Descrição / Objetivos
Esta acção visa desenvolver nos participantes competências de conversação e expressão verbal e escrita em língua inglesa.
No final da acção de formação, os formandos deverão ser capazes de:
– Realizar saudações formais/informais, de acordo com o contexto em que se encontra;
– Compreender o vocabulário e expressões relacionadas com conversação e atendimento telefónico e negociação em Inglês;
– Reconhecer as expressões a utilizar e a evitar;
– Manter uma conversação fluente e empática;
– Reconhecer e aplicar conteúdos gramaticais;
– Solicitar esclarecimentos, transferir chamadas, anotar mensagens e agendar compromissos;
– Adaptar-se a situações novas de âmbito pessoal ou profissional, fazendo uso da língua inglesa.
Metodologia de formação:
O método pedagógico adoptado privilegia a dinâmica de grupo e a interacção com os participantes, apoiando-se a aprendizagem na execução de simulações (Role-Play).
Metodologia de avaliação:
– Diagnóstico inicial de conhecimentos;
– Avaliação qualitativa dos formandos pelo formador (inclui role-plays, fichas de trabalho, trabalhos individuais e de grupo…);
– Avaliação intermédia e final, de reacção, através do preenchimento de questionários de avaliação da acção pelos formandos e formador.
Conteúdos
Greetings/ Introductions
– Formal and Informal Greetings
– Welcoming others
– Introducing oneself and others- basic information: numbers, dates, personal details
– Giving information on company departments
Phone conversation
– Giving/Asking for information
– Putting someone through
– Clarifying
– Dealing with complaints
Face to face conversation
Meeting
– Calling a meeting
– Sample notice
– Writing an agenda
– Opening a meeting
– Introductions
– Negotiating
– Following the agenda
– Watching the time
– Closing a meeting
– Abbreviations
Traveling
– How to book a flight / a trip / a hotel room
– How to ask for specific information
– How to cancel a booking / reservation
– How to complain about a specific service

Informações Adicionais
– Níveis de Iniciação (A1 QECRL).
– Inclui inscrição, material pedagógico e Certificado de Formação Profissional emitido de acordo com a legislação em vigor.
A Knowit é uma entidade formadora certificada pela DGERT nas áreas de educação e formação:
090 Desenvolvimento pessoal
146 Formação de professores e formadores de áreas tecnológicas
222 Línguas e literaturas estrangeiras
341 Comércio
345 Gestão e administração
346 Secretariado e trabalho administrativo
347 Enquadramento na organização/empresa
481 Ciências informáticas
482 Informática na óptica do utilizador
862 Segurança e higiene no trabalho