Italiano Iniciação
Descrição / Objetivos
Esta ação visa desenvolver nos participantes as competências necessárias a uma boa compreensão oral e escrita da língua italiana e que permitam manter uma conversação básica, nomeadamente em contexto empresarial.
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar, aplicando, vocabulário relacionado com a área administrativa/comercial;
- Desenvolver e adquirir novas competências de oralidade que facilite o contacto com o cliente;
- Desenvolver e adquirir novas competências de escrita que facilite o contacto com o cliente;
- Reconhecer e aplicar conteúdos gramaticais no contexto profissional;
- Adaptar-se a novas situações potenciadas pelo contexto profissional.
Metodologia de formação:
O método pedagógico adotado privilegia a dinâmica de grupo e a interação com os participantes, apoiando-se a aprendizagem na execução de simulações (Role-Play).
Metodologia de avaliação:
– Diagnóstico inicial de conhecimentos;
– Avaliação contínua (role-plays, fichas de trabalho, trabalhos individuais e de grupo);
– Avaliação final (questionários de avaliação da ação pelos formandos e formador).
Conteúdos
Fonetica
Terminazione delle parole/Formazione del plurale
Articoli determinativi/indeterminativi
Bello – Buono – Grande – Quello – Questo
Pronomi Soggetto
Essere
Esserci
Stare
Avere
Numeri
Terminologia del tempo
Dove – Chi – Che – Che cosa
Aggettivi e pronomi possessivi
Presente indicativo dei verbi che: terminano in –are; terminano in –ere; terminano in –irePresente indicativo dei verbi reflessivi
Andare – Venire
Alcuni verbi irregulari (Fare, Dire, Potere, Volere, Sapere, Dovere Fare)
Preposizioni articolat
Pronomi complementi: diretti; indiretti
Participio passato
Passato prossimo con verbi che vogliono l’ausiliare Avere/ Essere
Letture varie (articoli di giornale, testi di opinione, dialoghi, ecc.)
Scrivere/rispondere a emails commerciali
Giochi di ruolo: «Al telefono con…», «Il palazzo», «In una festa», ecc.