Parentalidade nos Sectores Público e Privado

Formação Administração Pública - Recursos Humanos
7 Horas
80,00 € (Isento de IVA)
presencial

Descrição / Objectivos

Conhecer os direitos do âmbito laboral e as prestações sociais que concretizam a proteção social.
Melhorar o desempenho dos participantes na prestação de informação aos utentes dos serviços e acompanhamento das formalidades inerentes ao regime de parentalidade e de atribuição dos respectivos subsídios.

Métodos afirmativos e ativos com debate, exercícios e análise de casos.

Destinatários

Colaboradores dos departamentos de RH/Pessoal. Trabalhadores da Administração Pública com funções administrativas e com responsabilidades na execução de tarefas neste domínio e pela prestação de informação aos utentes dos serviços. Todos os interessados nestas temáticas.

Conteúdos

Estudo do regime de parentalidade regulado pelo Código do Trabalho e aplicável a todos os trabalhadores com contrato de trabalho, independentemente da sua natureza:

– Licença parental inicial em todas as modalidades;
– Licença por adopção;
– Dispensas para consultas pré-natais;
– Regime de amamentação e aleitação;
– Faltas para assistência a filho;
– Faltas para assistência a neto;
– Licença parental complementar;
– Licença especial para assistência a filho;
– Horários específicos dos trabalhadores com responsabilidades familiares.

Informações Adicionais

Formador: Arnaldo Azevedo
Formador certificado desde 1986, assegurou quase duas centenas de ações de formação, no âmbito da administração central e local, num total de 4065 horas de formação.
Foi funcionário público durante 38 anos, dos quais 17 em funções dirigentes de um grande serviço público (Universidade do Porto), sempre ligado aos recursos humanos.
Foi colaborador da revista “Trabalho e Segurança Social”, durante 5 anos, responsável pelas rubricas “Consultório laboral” e “Análise”, onde publicou mais de duas dezenas de artigos sobre temas ligados ao exercício de funções públicas.
Autor de 4 livros: “O regime de Assiduidade e Pontualidade na Administração Pública”, “O Regime de Concurso de Pessoal na Administração Pública”, “Função Pública – guia prático” e “Docentes Universitários”.

Inter-empresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intra-empresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

Não encontrou o curso que procura?

Fale connosco