Qualidade . Custos da Não Qualidade
Descrição / Objetivos
Este curso tem por finalidade garantir que os formandos sejam capazes de aplicar e interpretar os métodos e técnicas de um sistema de custos da qualidade.
Objetivos específicos:
- Caracterizar os custos da qualidade em categorias diferentes
- Quantificar os custos da qualidade
- Analisar e detetar os problemas/causas dos custos da qualidade
- Adquirir os conhecimentos necessários para implementar um sistema de custos
Método ativo: sessões práticas, análise e discussão de exemplos práticos.
Conteúdos
Tópicos principais*:
- Introdução ao Conceito de Qualidade Total
- Generalidades sobre Custos da Qualidade e da não Qualidade
- Custos Escondidos
- Quantificação dos Custos da Qualidade
- Análise dos Diferentes Tipos de Custo – referência à
- Norma NP 4239:1994 – Bases para a Quantificação dos Custos da Qualidade
- Aplicar e interpretar os métodos e técnicas de um sistema de custos da qualidade
- Caso Prático
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.