Access – Formação Nível Iniciação

Informática - Utilizador
16 horas
145,00 €
presencial

Descrição / Objectivos

O Microsoft Access é um Sistema de Gestão de Bases de Dados Relacional (Relational Database Management Systems), ou seja, é do tipo de aplicações para Windows menos familiares e mais complexos. Este curso tem por objectivo ajudar a compreender as vantagens e a estrutura de uma base de dados, bem como proporcionar conhecimentos sobre as funcionalidades e objectos do Microsoft Access que lhes permitirão planear, criar e gerir bases de dados relacionais.

No final do curso os participantes ficarão habilitados a planear e criar as estruturas que vão conter os dados, ou seja, as tabelas e a relacioná-las, bem como, efectuar consultas, criar formulários de edição e impressão de dados e relatórios.

Sessões práticas, baseadas na execução de exercícios exemplificativos.

Pré-Requisitos

Conhecimentos básicos de informática e de utilização do sistema operativo Windows.

Conteúdos

  • Introdução
    O que é uma base de dados
    A janela da base de dados e os seus objectos
  • Tabelas
    Criar base de dados
    Criar uma nova tabela
    O Assistente de tabelas
    Tipos e propriedades de campos
    Regras de introdução de dados
    Alterar a estrutura da tabela
    Chaves primárias
    Modo de navegação vs. modo de edição
  • Importação de dados
    Estabelecer ligações para bases de dados externas
    Relações e integridade referencial
    Pesquisar registos
  • Consultas
    Criar consultas (queries)
    Definição de critérios
    Consultas parametrizadas
    Consultas para valores numéricos e datas
    Consultas com várias tabelas
    Consultas com cálculos
    Executar e alterar consultas
  • Formulários
    Criar formulários utilizando o Assistente
    A estrutura dos formulários
    Alterar o aspecto de um formulário
    As propriedades dos objectos
    Formulários automáticos
    Formulários com dados de diferentes origens
    Formulário principal e subformulários
  • Relatórios
    Criar relatórios utilizando o Assistente
    A estrutura dos relatórios
    Ordenar e agrupar registos num relatório
    Pré-visualização e impressão dos relatórios

Informações Adicionais

Recursos:
Um computador para o formador e sistema de projecção; flip-chart; um computador por participante e documentação de apoio.

Inter-empresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intra-empresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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