Gestão do Tempo

Descrição / Objetivos
No final da ação, os participantes deverão ser capazes de reconhecer a importância da gestão do tempo, assim como da organização do trabalho, utilizando métodos e técnicas que permitam aumentar a eficácia do seu tempo em função da sua atividade e respetivas prioridades.
Objetivos específicos:
– Dotar os Participantes das estratégias mais adequadas para integrarem as dimensões tempo;
– Reforçar e desenvolver competências que permitam enquadrar, planear e organizar eficazmente as atividades/tarefas em função dos objetivos e das prioridades estabelecidas pela organização;
– Distinguir tarefas importantes e urgentes e identificar fatores desperdiçadores do tempo e de reduzida eficácia e rentabilidade;
– Reconhecer a necessidade de responsabilização e cumprimento de prazos e tarefas no decorrer de reuniões ou projetos de trabalho;
– Conhecer as funcionalidades mais avançadas de gestão dos itens do Outlook, bem como a interação com outras aplicações e partilha de informação entre utilizadores.
Método ativo, privilegiando a dinâmica de grupo e a interação com os participantes, apoiado na análise de situações reais e na execução de simulações. Utilização de instrumentos de auto-diagnóstico.
Visionamento de filmes com reflexão posterior.
Exposições e sínteses são efetuadas com recurso a videoprojeção.
Conteúdos
Tópicos principais*:
O que é o Tempo?
EU e a Gestão de Tempo
Técnicas de Gestão do tempo – Os optimizadores de Tempo
1. Ter um bom planeamento
2. Organizar e Delegar
3. “Gerir” a Comunicação com eficácia
4. Lidar com o que nos rouba o Tempo
Plano Desenvolvimento Pessoal (PDP)
Dinâmica de grupo final e integradora
* Contacte-nos para mais informações e programa detalhado.

Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intraempresa: A Knowit desenvolve esta formação para grupos de participantes da mesma empresa/organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.