Metodologia 5 S’s

Descrição / Objetivos
A formação sobre a Metodologia 5 S’s visa dotar os participantes de conhecimentos das ferramentas do 5 S’s que permita sincronizar a operação às necessidades, conseguindo um melhor tempo de resposta aos clientes e baixando os custos.
Objetivos específicos:
No final da formação, os participantes ficarão aptos a:
- Aplicar a metodologia 5 S’s;
- Desenhar uma estratégia baseada nos 5 S’s;
- Reconhecer a importância eliminação de tarefas não produtivas e não criadoras de receita;
- Organizar o layout;
- Planear e programar em função da capacidade instalada.
Método ativo: sessões práticas, baseadas na execução de exercícios exemplificativos.

Destinatários
Gerentes, chefias e engenheiros de organizações industriais e de serviços.
Conteúdos
Principais tópicos*:
Gerir, administrar, operar e controlar
Produtividade e logística
Os 5 S’s
Os 5 S’s e o Just-in-time – JIT
Os 5 S’s e o Single Minute Exchange of Die – SMED
Os 5 S’s e o Kanban
Os 5 S’s e o Continuous improvement – CI e o Continuous improvement Process – CIP
Os 5 S’s e a Total Quality Management – TQM e o Total Quality Control – TQC
Aplicação dos 5 S’s

Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intraempresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.