Avaliação de Empresas e Métodos de Previsão

Descrição / Objetivos
O curso pretende dotar os participantes de ferramentas de avaliação de empresas e negócios, usando as mais recentes metodologias internacionais.
Objetivos Específicos:
- Perceber os conceitos fundamentais na avaliação de empresas;
- Calcular a situação líquida da empresa e o seu Book-Value;
- Desenvolver metodologias de previsão do crescimento;
- Determinar o custo do capital das empresas;
- Desenvolver um estudo de avaliação da empresa e do negócio;
- Analisar o risco associado aos modelos previsionais de avaliação.
Métodos pedagógicos ativo e demonstrativo, recorrendo a diferentes técnicas pedagógicas: atividades de grupo, feedback intensivo, debate, discussões de grupo e exercícios práticos, em que os participantes irão pôr em prática os conhecimentos adquiridos.

Destinatários
Analistas Financeiros, Gestores, Investidores, Consultores e todos os agentes que têm como objetivo perceber os pontos essenciais de valorização de empresas, negócios e projetos de investimento.
Conteúdos
1. Introdução aos Conceitos de Avaliação e Valor
2. Análise da Informação Contabilística e Patrimonial
3. Técnicas de Forecasting
4. Cálculo do Custo do Capital
5. Modelos de Avaliação
6. A Análise do Risco na Avaliação