Gestão de Conflitos e Assertividade
Descrição / Objetivos
O conflito é uma constante na vida pessoal e organizacional. Saber geri-lo adequadamente comprende o (re)conhecimento da sua vertente funcional. Desenvolver atitudes e comportamentos assertivos na gestão de situações interpessoais de conflito é o grande desafio apresentado aos participantes deste curso. O itinerário pedagógico possibilita que os formandos sejam capazes de:
- Conhecer as estratégias mais adequadas para a resolução de problemas;
- Identificar as estratégias de gestão de conflitos;
- Conhecer e desenvolver práticas de negociação;
- Desenvolver atitudes assertivas na comunicação interpessoal.
O método pedagógico adotado privilegia a dinâmica de grupo e a interação entre os participantes, apoiando-se a aprendizagem na execução de simulações práticas.
Destinatários
Este curso dirige-se, essencialmente, a quadros e chefias que pretendam ampliar as suas competências pessoais na gestão assertiva de contextos de trabalho conflituosos.
Conteúdos
A formação em Gestão de Conflitos e Assertividade aborda os seguintes grandes domínios:
- Resolução de problemas;
- Gestão de conflitos;
- Negociação;
- Atitudes na comunicação.
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intraempresa: A Knowit desenvolve esta formação para grupos de participantes da mesma empresa/organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.