Inteligência Emocional nas Organizações

Desenvolvimento Pessoal e Organizacional - Comportamental
16 horas
220,00 €
presencial

Descrição / Objectivos

O que vem primeiro: a razão ou a emoção? A resposta, segundo a abordagem da Inteligência Emocional, aponta para uma necessária conciliação entre a razão e a emoção. Ser-se emocionalmente inteligente torna-se um requisito de extrema importância para o sucesso profissional e para a eficácia pessoal.

Este curso apresenta como objectivo dotar os seus participantes de conhecimentos e competências no âmbito da gestão inteligente das emoções, aplicados aos domínios da liderança, resolução de problemas e gestão de conflitos.

O método pedagógico adoptado privilegia a dinâmica de grupo e a interacção com e entre os participantes, remetendo para a execução de simulações (role-play), para o visionamento de filmes pedagógicos e para a reflexão experencial.

Destinatários

O curso é direccionado, fundamentalmente, a gestores e quadros das organizações.

Conteúdos

As ideias principais que serão aprofundadas no decorrer do curso são as seguintes:

  • A fundamentação teórica do estudo das emoções;
  • QI versus Q. Emocional;
  • Componentes da Inteligência Emocional;
  • Auto-conhecimento emocional;
  • As competências pessoais e intra-pessoais da Inteligência Emocional;
  • A Inteligência Emocional nas Organizações.

Informações Adicionais

 

Inter-empresas: Preço por participante. Condições especiais para 2 ou mais participantes da mesma organização.
Intra-empresa: Para grupos de participantes da mesma organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.

 

Para mais informações, contacte-nos.

Tel. 22 605 22 50. email: formacao@knowit.pt

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