Inteligência Emocional nas Organizações
Descrição / Objetivos
O que vem primeiro: a razão ou a emoção? A resposta, segundo a abordagem da Inteligência Emocional, aponta para uma necessária conciliação entre a razão e a emoção. Ser-se emocionalmente inteligente torna-se um requisito de extrema importância para o sucesso profissional e para a eficácia pessoal.
Este curso apresenta como objetivo dotar os seus participantes de conhecimentos e competências no âmbito da gestão inteligente das emoções, aplicados aos domínios da liderança, resolução de problemas e gestão de conflitos.
O método pedagógico adotado privilegia a dinâmica de grupo e a interação com e entre os participantes, remetendo para a execução de simulações (role-play), para o visionamento de filmes pedagógicos e para a reflexão experencial.
Destinatários
O curso é direcionado, fundamentalmente, a gestores e quadros das organizações.
Conteúdos
As ideias principais que serão aprofundadas no decorrer do curso são as seguintes:
- A fundamentação teórica do estudo das emoções;
- QI versus Q. Emocional;
- Componentes da Inteligência Emocional;
- Auto-conhecimento emocional;
- As competências pessoais e intra-pessoais da Inteligência Emocional;
- A Inteligência Emocional nas Organizações.
Informações Adicionais
Interempresas: Preço por participante. O número de participantes é limitado. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada, depois de devidamente formalizadas e pagas.
Intraempresa: A Knowit desenvolve esta formação para grupos de participantes da mesma empresa/organização com ajustamento de conteúdos, duração, horário e preço.